top of page

Conheça os livros de poesia de Jean Carlo Barusso

O autor

foto-autor-Jean-Carlo-Barusso_edited.png

Olá, muito prazer! Meu nome é Jean, sou filho de Antônio e Inês, tenho 32 anos e moro em Londrina, interior do Paraná. Nasci em Arapongas, sou publicitário, professor de Língua Portuguesa e Literatura e tenho três livros de poesia publicados.

 

O que eu faço?

Sou escritor e comecei a postar meus textos em 2015. De lá pra cá, já foram mais de 600, todos disponíveis gratuitamente para leitura nas mídias sociais. Se você gosta de modernismo e concretismo (também conhecido como poesia concreta ou poema visual), provavelmente vai gostar dos meus poemas.

Os livros de poesia

Os dois primeiros livros (Viva a/à Poesia, de 2016, e o olho, de 2020) foram publicados pela Editora Madrepérola, e o terceiro foi lançado pela Editora Echoar. Somando as vendas de cada um e considerando tanto a versão impressa quanto a digital, já foram distribuídos mais de 1500 exemplares para todos os estados do Brasil, que estão espalhados por mais de 240 cidades.

Viva a/à Poesia

livro-viva.png

Este é o meu primeiro livro de poesia. Ele carrega 106 poemas, foi publicado em abril de 2016 e chegou a todos os estados do país. Ao todo, foram mais 700 exemplares vendidos.

Como eu consigo um?

Atualmente, a versão impressa deste livro está esgotada.

o olho

livro-pesquisa.png

Este é o meu segundo livro de poesia, lançado em agosto de 2020. Os 99 poemas são devaneios sobre linguagem, humanidade, sexo, loucura, política, entre outros temas que estão embalados em capa dura e em meio a ilustrações.

Quanto custa?

R$ 50 já com o frete para qualquer lugar do Brasil. O pagamento pode ser feito por boleto, cartão ou Pix. Para comprar, é só clicar no botão logo abaixo.

Considerado como muito bom por quem leu

Foi feita uma pesquisa pra saber qual era a avaliação de vários leitores e leitoras sobre esse livro de poesia. Ao todo, 200 pessoas participaram e cada uma devia atribuir uma nota ao livro, que ia de 1 (muito ruim) até 5 (muito bom). E olha que massa: 172 avaliaram com nota máxima (5), e a média ficou 4,8, indo muito além das minhas expectativas mais otimistas.

TRANSA

Capa-do-livro-Transa-de-Jean-Carlo-Barusso.png

Este é o meu terceiro livro de poesia, o qual foi publicado em dezembro de 2022. Este novo experimento traz duas seções de poemas: RAPIDINHAS, composta por poemas curtos, de três versos; e DEVAGARINHAS, que traz poemas um pouco maiores, às vezes com mais de uma página. Os 78 poemas têm temas variados, passando por sexualidade, política, amor, psiquê, entre outros.

Quanto custa?

R$ 50 já com o frete para qualquer lugar do Brasil. O pagamento pode ser feito por boleto, cartão ou Pix. Para comprar, é só clicar no botão logo abaixo.

A opinião de leitores(as)

O que diz quem já leu?

Para a mãe, todo filho é bonito, né? Então, melhor do que dizer algo sobre meu livro é ouvir a opinião de quem comprou e leu. Logo abaixo, você vai ver a opinião de três leitoras que já me acompanham há bastante tempo e leram tanto o Viva a/à Poesia quanto o olho.

Imagem do rosto da leitora Cris Alencar, uma mulher branca com olhos castanhos e cabelos longos.

Cris Alencar

Maringá - PR

"Conheci o trabalho do Jean pelo Instagram. Tenho os 2 livros, que são incríveis. Jean tem a capacidade de traduzir tudo o que eu sinto. Ele é o melhor poeta da atualidade."

Poema favorito:

Inexprimível

Foto de rosto de Carol Valle, uma mulher branca de cabelos castanhos longos, batom rosa claro e um recorte de dois livros e um quadro branco com moldura preta ao fundo.

Carol Valle

Belém - PA

"Sou admiradora do Jean já faz muitos anos, pois sempre notei uma verdade especial em suas rimas, as quais não são comuns e me tocam profundamente. Rimas curtas, porém grandiosas.

Jean, além de ser uma pessoa maravilhosa, tem espaço na parede do meu quarto e no meu coração 💕"

Poema favorito:

Direção perigosa

Foto de rosto de Graziele Bueno, uma mulher parda. Metade do rosto é coberta pelo livro o olho, que tem a capa na cor bordô acompanhado de símbolos geométricos (triângulo e círculos), que formam uma ilustração no centro.

Graziele Bueno

Faxinal - PR

"A poesia do Jean é como colo de mãe, abraça, acalma, escuta, entende, mas também puxa a orelha e faz colocar os pés no chão.

Leitura que há muito deixou de ser opcional e tornou-se necessária.

Cada verso me alimenta e me consome ao mesmo tempo, ajudando a re/des-construir quem sou hoje e em diante. ❤️"

Poema favorito:

Precaução

As outras formas de contribuir

Print retangular de um post do Instagram com um poema chamado precaução, que diz o seguinte "ninguém sabe quando será o último abraço. Então, por precaução ou sensatez, abrace sempre como se fosse a última vez".

Como é a arte na "era digital"?

Hoje em dia, ninguém mais vive sem as redes sociais, né? Para mim, assim como para todos os outros artistas, elas são fundamentais, pois se tornaram uma das principais formas de divulgarmos nosso trabalho.

Você pode ajudar muito nisso!

Como? Curtindo, comentando e compartilhando meus posts no Instagram. Isso é decisivo para que os algoritmos mostrem meu trabalho para mais pessoas. Bastam alguns toques na tela e você já contribui para que meu trabalho chegue a mais pessoas. ❤️

As formas de contato

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão?

É só me chamar! :)

WhatsApp: (43) 99990-2709

E-mail: jeanbarusso@gmail.com

©2025 por Editora Echoar.  Londrina, Paraná, Brasil.

bottom of page